Lua de Mel - Embarque na Viagem
LUA DE MEL: COMO DECIDIR O DESTINO IDEAL?
8 de setembro de 2017
Como fazer a lista de convidados do casamento?
2 de outubro de 2017

Dicas para organizar um casamento

Conversamos com o cerimonialista Roberto Cohen, que deu dicas incríveis para a organização de uma festa de casamento de sucesso

 Quando se fala em casamento, estamos tratando de um sonho. Muitas pessoas sonham com o momento da festa a vida toda ou, ainda, pensam na celebração como um grande marco para o começo de algo muito maior: a vida a dois. Mas a organização de um casamento requer atenção a muitos detalhes. Por isso, conversamos com Roberto Cohen, um dos maiores cerimonialistas do país, a fim de reunir algumas dicas para a organização desse momento tão especial.

 

A festa é do casal, e não apenas da noiva

Segundo Cohen, hoje o casamento não é mais apenas das noivas. “É preciso que os dois tenham voz. Transformar esse preparativo em uma coisa boa para os dois, levando em consideração os gostos do casal”, diz.

 

Primeiros passos

Ainda de acordo com o cerimonialista, o primeiro passo para a organização do casamento é fazer uma lista. “Essa lista ajuda a saber onde cabe a sua festa, tanto em espaço quanto em orçamento”, explica. O profissional destaca ainda as primeiras preocupações que os noivos devem ter. “Eles precisam pensar nos alicerces: lugar, recepção, música, fotógrafo, cabelo e maquiagem”.

 

Como escolher o local da festa?

Roberto destaca que o lugar ideal para o casamento, além de comportar confortavelmente todos os convidados, deve ter a cara do casal. “Eles devem escolher esse lugar da mesma forma que escolheram o seu parceiro: conhecendo e se apaixonando. Eles vão visitar muitos lugares e, sem dúvidas, vai ter aquele que vai despertar neles uma paixão”.

 

A escolha dos fornecedores

A escolha dos fornecedores e profissionais que vão trabalhar no casamento também é fundamental para o bom andamento da festa. “Embora o cerimonialista indique profissionais de sua confiança, é o casal quem deve entrevistá-los e escolher aqueles que mais lhe agradam. É uma escolha muito pessoal”, diz Cohen.

 

Lista de convidados

Uma das grandes dificuldades para os noivos é a lista de convidados do casamento. Como fazer uma que caiba no orçamento da festa? “É preciso compreender que toda lista vai sofrer cortes. Por isso, minha sugestão é fazer uma com todo mundo, dividindo as pessoas em grupos: familiares de primeiro grau, familiares de segundo grau, trabalho, faculdade… Depois, quando chegar o momento de fazer esses cortes, escolha um grupo inteiro. Dessa forma o casal evita fofocas e ainda acaba criando um critério que, no final, só pode ser definido por eles mesmos”, explica o profissional.

 

CADASTRE-SE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *