LUA DE MEL: COMO DECIDIR O DESTINO IDEAL?

DICAS PARA ORGANIZAR UM CASAMENTO
19 de setembro de 2017
Lua de Mel - Embarque na Viagem

Depois de toda a tensão e correria com os detalhes da cerimônia e da festa de casamento, é chegada a hora de relaxar. Por isso, nada melhor para celebrar o momento e aproveitar um marco tão importante quanto uma bela viagem de lua de mel. Seja essa a primeira vez viajando juntos, ou uma nova oportunidade depois de uma sequência de viagens a dois, esse é um momento especial e deve ser planejado, mais do que nunca, para ser inesquecível.

De acordo com Naira Amorelli, Diretora de Conteúdo do Portal Embarque na Viagem, especializado em destinos no mundo todo, o planejamento da lua de mel deve começar o quanto antes. “A viagem de lua de mel também é parte importante do planejamento do casamento. O problema é que muitos casais vão deixando o assunto para depois, acabam estressadíssimos por conta dos preços mais elevados e, é claro, decepcionados”, comenta. Segundo ela, quanto mais em cima da hora, pior. “Se não for possível começar os preparativos lá no comecinho dos planejamentos do casamento, que se faça isso ao menos com uma antecedência de uns quatro meses”.

Ainda segundo Naira, alguns destinos estão entre os preferidos dos casais em lua de mel. “Países da Ásia, como Tailândia, Laos e Camboja, estão em alta. São viagens mais baratas, com exceção da passagem aérea, que acaba sendo cara por causa da longa distância”, diz. Ela afirma que a grande vantagem desses locais é que despesas como hotel, alimentação, transporte e atrações turísticas saem mais em conta, já que têm preços mais convidativos. “A economia acaba sendo maior. Uma viagem de 15 dias para esses locais costuma sair pelo mesmo valor do que uma semana na Europa”, completa.

No entanto, com a crise econômica e a consequente alta do dólar, muitos casais têm preferido aproveitar os primeiros momentos de casados em terras brasileiras. Nara diz que Alagoas e Paraíba estão entre os destinos preferidos para a lua de mel. “São estados que têm praias belíssimas e relação custo-benefício muito grande. Sem contar que são regiões repletas de belezas naturais e sol constante”, diz ela, que destaca também a gastronomia regional.

Para quem ainda não decidiu o destino da lua de mel, Naira dá alguns conselhos. “Em primeiro lugar, é importante ter os pés no chão. Faça uma média de gastos que terá para o casamento como um todo. Não adianta idealizar uma viagem para as Maldivas se o valor que vai sobrar para a lua de mel será pequeno”, diz ela, que ainda adverte: “Lembre-se que não são apenas gastos de passagem e hotel. Você precisa levar em consideração a alimentação, os passeios, as comprinhas, o seguro viagem, despesas pequenas do dia-a-dia, e por aí vai. Faça um cálculo médio tendo esses gastos em mente”. A solução, segundo ela, é bem simples. “Para facilitar a escolha, selecione três opções de lugares que vocês amariam conhecer e comecem a pesquisa a partir daí. No final das contas, você vai adorar viajar para uma das opções e vai curtir verdadeiramente a viagem que mais vai se adequar ao seu bolso. Viajar é muito legal, mas voltar com zilhões de contas penduradas, não”, finaliza.

Quer mais dicas como esta? Clique aqui e pegue seu convite para o evento Madly in Love Groom. Os melhores fornecedores do mercado reunidos num evento como você nunca viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *